sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Tênis brasileiro parece o Exército de Brancaleone

Alguém aí já assistiu ao filme "O Incrível Exército de Brancaleone"? Trata-se de uma deliciosa comédia italiana de 1966, protagonizada por Vittorio Gassman e dirigida por Mario Monicelli. No enredo, que se passa na Itália feudal do Século XI, o cavaleiro Brancaleone, uma espécie de Don Quixote maltrapilho, forma um exército de quatro vagabundos e parte em busca de um feudo que julga lhe pertencer. Vale a pena ser visto...

Mas o motivo que me fez lembrar do Exército de Brancaleone é a participação da equipe brasileira na repescagem da Copa Davis. Nas próximas horas irá começar o confronto válido pela repescagem entre Áustria e Brasil, na cidade austríaca de Innsbruck. E as perspectivas não são nada animadoras.

Primeiro, foi o corte de Flávio Saretta, tenista nº 1 do Brasil, por contusão. Depois, veio a inexplicável desistência de Marcelo Melo, um dos melhores duplistas do ranking mundial, ao lado de André Sá.horas antes de embarcar para a Áustria.

No meio deste furacão, o capitão Francisco Costa apelou para o que tinha em mãos. Assim, escalou Ricardo Mello e o desconhecido Thomaz Belucci, de apenas 19 anos, para os jogos de simples. Nas duplas, estão escalados Sá e Gustavo Kuerten, que há quatro meses não disputa uma partida oficial.


Ficarei muito surpreso se a Áustria não vencer o confronto por 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário