quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Elvis no Havaí: 35 anos de um show histórico; veja os vídeos

Uma das coisas boas desta madrugada de quinta-feira, depois de encarar mais um fechamento "gostoso" no Diário e um empate sem vergonha do São Paulo, foi ter visto um documentário que há muito queria assistir. O canal TCM acaba de exibir "Elvis: Aloha from Hawaii", que mostra o grande Elvis Presley já na curva descendente de sua vida, mas ainda assim mostrando, em algumas canções, por que foi durante anos o Rei do Rock. Este documentário pode ser encontrado em boas locadoras.

O show, realizado em 14 de janeiro de 1973 no Honolulu International Center Arena, é histórico por vários motivos. Para começar, foi o primeiro programa de TV transmitido ao vivo para todo o planeta via satélite. Na ocasião, as imagens chegaram a 40 países, com um público estimado de 1,5 bilhão de pessoas. Que artista consegue repetir tal façanha hoje em dia, hein?


Depois, foi uma das últimas ocasiões em que Elvis ainda se exibiu sem aquela silhueta inchada e constrangedora. Tudo bem, as roupas são bregas, as coreografias meio ridículas, a barriga já começa a aparecer, mas não há como não reconhecer momentos brilhantes de Elvis, especialmente em Burning Love, Blue Suede Shoes, Suspicious Minds e Can't Help Falling in Love. Esqueça as baladas melosas e sem graça. Na hora do rock, Elvis arrasava e mostrou isso neste show. E que voz tinha o sujeito!

Abaixo, para curtir, dois momentos brilhantes deste show.

Primeiro, Burning Love




Depois, Can't Help Falling in Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário