sábado, 2 de fevereiro de 2008

"Onde os Fracos Não Tem Vez" é um filmaço que merece ganhar o Oscar

O bom de um feriado prolongado como este - especialmente se você estiver na turma que está folgando - é ter a oportunidade de colocar o cinema em dia. E se a ocasião combina com uma estréia badalada, melhor ainda.

É o caso do sensacional "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men), que entrou em cartaz na última sexta-feira. Indicado ao Oscar em oito categorias, entre as quais melhor filme e direção, "Onde os fracos...", escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen (os mesmos do ótimo "Fargo") desponta como favorito.

A trama traz a história de um caçador (Josh Brolin) que encontra por acaso uma grande quantidade de heroína e uma maleta com US$ 2 milhões. Ele passa a ser perseguido por um assassino profissional, o tenebroso Anton Chigurh, interpretado de forma magistral pelo espanhol Javier Barden, que deixa um rastro de violência por onde passa. O sujeito é tão frio que decide se vai matar ou não alguém num simples cara ou coroa. Na perseguição dos dois, está o xerife Ed Tom Bell, em mais uma grande interpretação do veterano Tommy Lee Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário