segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Roy Scheider, o homem que matou o Tubarão, morre nos EUA

Protagonista de um dos maiores sucessos da história do cinema, o ator americano Roy Scheider, que viveu o papel do policial Martin Brody no filme "Tubarão" (1975), morreu nesta segunda-feira (11/2), aos 75 anos, no hospital da Universidade de Arkansas.

A causa da morte não foi divulgada, mas Scheider vinha recebendo tratamento para um mieloma múltiplo nos últimos dois anos.

Primeiro filme da história do cinema a ultrapassar os US$ 100 milhões de bilheteria, "Tubarão" serviu para colocar o diretor Steven Spilberg na condição de gênio. Scheider roubava a cena, como um policial que se mudou da agitada Nova York para o tranqüilo balneário de Amityville, que vira de pernas pro ar quando um tubarão gigante resolve fazer a população local de almoço.

Além de Scheider, outros dois astros também brilharam em "Tubarão": Richard Dreyfuss, no papel de um oceanógrafo, e Robert Shaw, que viveu o pescador boca-suja Quint. Os três saíram na caçada ao tubarão, que acabou morto (na verdade, explodido) após um tiro do xerife Brody acertar um tubo de oxigênio que estava indo para o estômago do tubarão. Hoje, descrito assim, parece trash. mas na época, era de assustar.


Um grande filme e um grande ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário