quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marvin Gaye terá biografia no cinema; relembre alguns de seus sucessos

Se vivo estivesse, o cantor americano Marvin Gaye estaria completando hoje 69 anos. Foi morto de forma estúpida, em 1º/4/1984, baleado por seu próprio pai, após uma discussão. Um dos maiores - se não o maior - representante da black music, dono de uma voz maravilhosa e emocionante, Gaye terá sua vida retratada no cinema.

Estão em fase de pré-produção dois filmes sobre a vida de Marvin Gaye. O primeiro, Sexual Healing, abordará os dois últimos anos da vida do cantor, quando ele se mudou para a Bélgica após sair da gravador Motown, afundando-se nas drogas. O ator Jesse Martin (que faz o detetive Ed Green no seriado Law & Order) fará o papel de Gaye.

O outro deverá se chamar Marvin - The Marvin Gaye Story, que também está em fase de pré-produção, pretende abordar toda a vida do artista. Sabe deste filme apenas que o orçamento é de US$ 40 milhões.

Enquanto estes filmes não chegam à telona, o jeito é apelar para o YouTube e garimpar algumas pérolas da carreira do grande Marvin, como a belíssima Let's Get It On, em versão ao vivo no Festival de Montraux de 1980.



Ou então, neste dueto maravilhoso com Tammi Terrel, parceira de outros sucessos na época da Motown, interpretando a empolgante Ain't no Mountain High Enough, de 1967, que chegou a fazer parte da trilha sonora do drama Lado a Lado, com Susan Sarandon e Julia Roberts anos atrás.



E por fim, seu último sucesso, Sexual Healing, de 1982, que lhe rendeu o único prêmio Grammy de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário