terça-feira, 27 de maio de 2008

Reveja cenas de belos filmes de Sydney Pollack, o diretor que também sabia atuar

O diretor americano Sydney Pollack, que morreu nesta segunda-feira em sua casa, na cidade de Los Angeles, vítima de câncer, deixou como legado uma vasta lista de belos filmes. Mas engana-se quem pensa que seu talento estava apenas atrás das câmeras: Pollack, que tinha 73 anos, também foi ator e não fazia feio interpretando algum personagem.

Duas de suas obras estão entre os maiores sucessos da história do cinema: a fantástica comédia Tootsie, estrelada por Dustin Hoffman e que concorreu a dois Oscar (melhor filme e melhor direção), em 1983; e o drama Entre Dois Amores (Out of Africa), lançado em 1985 e que no ano seguinte recebeu da Academia de Hollywood as estatuetas de melhor filme e melhor direção.

Como ator, Pollack trabalhou, entre outros filmes, em Tootsie, interpretando o empresário de Dustin Hoffman; em De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut), a última obra de Stanley Kubrick; em Maridos e Esposas (Husbands and Wives), de Woody Allen; e na comédia romântica O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor), atualmente em cartaz nos cinemas nacionais.

Abaixo, duas cenas históricas: o passeio de avião de Robert Redford e Maryl Streep em Entre Dois Amores, e o hilário diálogo de Pollack e Hoffman em Tootsie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário