domingo, 27 de julho de 2008

O novo "Batman" é soberbo

Admito que tenho uma certa implicância com críticos de cinema. Com honrosas exceções, acho que a maioria deles não passa de diretores frustrados.

Quando um filme faz muito sucesso, os chamados blockbusters, pode ter certeza que irá encontrar em algum jornal ou site especializado um artigo detonando a obra. Para estes sujeitos, só é digno de elogio se for algum integrante do "emocionante" cinema iraniano, por exemplo...

Faço este pequeno desabafo após ler uma crítica na edição deste domingo da Folha de S. Paulo sobre "Batman - O Cavaleiro das Trevas". O jornalista Pedro Butcher descreveu o filme de Cristhoper Nolan como realista, extremamente sério e redundante, entre outras palavras. Pura balela de crítico mal-humorado....


Assim como "Batman Begins", também estrelado por Cristian Bale, o novo filme do justiceiro que defende Gotham City dos bandidos é sensacional. Se tem algo que não existe em "Cavaleiro das Trevas" é redundância. Mostra, na verdade, a face mais amarga de Batman, que descobre, da pior maneira possível, ser necessário viver na escuridão para defender sua cidade dos malfeitores.

A destacar, a atuação incrível de Heath Ledger no papel de Coringa. Sem o ator australiano, morto em janeiro deste ano por uma overdose acidental de remédios, certamente "Batman" não teria o mesmo brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário