quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Forest Whitaker vai interpretar e dirigir a biografia de Louis Armstrong no cinema

Depois de fazer magistralmente o papel do saxofonista Charlie Parker no filme Bird, de 1988, o ator americano Forest Whitaker (foto), ganhador do Oscar de melhor ator por O Último Rei da Escócia, voltará a interpretar um grande nome da música mundial nas telas.

Desta vez, será a vida do trompetista e cantor Louis Armstrong, que morreu em 1971. O filme abordará desde a infância do artista, em Nova Orleans,até chegar ao ápice de seu sucesso como trompetista.

""Ele viveu uma vida incrível e, através de sua arte, mudou a forma na qual se tocava a música e influenciou em como se tocaria após ele, não só nos Estados Unidos, mas no resto do mundo"", disse Whitaker - que também irá dirigir o filme - à revista Variety.

O título do filme não poderia ser mais sugestivo: What a Wonderful Word, o mesmo nome de uma das canções mais famosas e belas de Louis Armstrong.

2 comentários:

  1. Além de um belo filme, trilha-sonora e atuação de Forest, Bird mostrou que Clint Eastwood é muito mais do que um "pai" dos filmes violentos.

    Quando quer, é um dos melhores diretores do planeta, com grande sensibilidade para fazer histórias cativantes. Apaixonado por jazz, Clint sempre coloca o estilo em seus filmes.

    Em um de seus blockbusters, em que é um segurança veterano da Casa Branca e que precisa capturar John Malkovich (me esqueci o nome da película e conta tb com a queixuda René Russo) mostra o durão segurança relaxando ao som de "Kind of Blue", de Miles Davis, ouvindo "All Blues".

    Se eu fosse Forest, o convocaria para a direção.

    ResponderExcluir
  2. Grande ator! Adoro o Forest!
    Beijos.

    Fernanda Hanna

    ResponderExcluir