sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Disney acerta a mão em "Bolt"


Desde que os estúdios da Pixar revolucionaram os filmes de animação com Toy Story, em 1995, a gigante Disney começou a sofrer um claro processo de decadência. Afinal, quem iria querer assistir aos desenhos de visual ultrapassado e com roteiros sem graça, quando poderia assistir às incríveis aventuras de brinquedos com crise de identidade ou carros que têm sua própria cidade.

Mas eis que os estúdios Disney - depois de incorporar a Pixar, em 2006 - começaram a reagir e fizeram uma obra de primeira. Bolt - Supercão, que entrou em cartaz nesta última quinta-feira, é talvez uma de suas melhores obras nos últimos tempos.

Bolt conta a história de um cãozinho (filhote de pastor alemão) que é um astro de uma série de TV, sempre salvando sua dona, a garotinha Penny, dos perigos dos vilões. Mas Bolt não sabe que tudo não passa de ficção - em uma verdadeira versão animada do excelente Show de Truman, cujo personagem de Jim Carrey também estrelava um reallity show sem saber.

O mundo de Bolt vira do avesso quando ele deixa o estúdio por acaso e vai parar em Nova York. Aí, começa a grande aventura, ao lado da gata vira-lata Mittens e do hamster-fã Rhino, para tentar reencontrar Penny.

Sem apelar para clichês piegas, Bolt - Supercão diverte e também emociona, falando de valores simples mas às vezes tão esquecidos, como amizade e companheirismo. É um filme que irá agradar em cheio a adultos e crianças. E digo isso por experiência própria.

Ficha técnica
Nome:
Bolt - Supercão (Bolt)
Origem: EUA
Ano da produção: 2008
Gênero: Animação, Infantil
Duração: 96min
Classificação: livre
Direção: Byron Howard e Chris Williams

COTAÇÃO DO BLOG: ÓTIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário