domingo, 25 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)




É simplesmente impossível não se emocionar com o belíssimo O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button). Baseado em um conto de Scott Fitzgerald, de 1928, o filme, dirigido por David Fincher (O Zodíaco, Clube da Luta) mostra de forma sensível e envolvente no drama de Benjamin Button, que na Nova Orleans de 1918 nasce misteriosamente com a aparência de um octagenário, mas ao longo dos anos vai se tornando cada vez mais jovem.

Interpretado de forma magnífica por Brad Pitt e com uma atuação irretocável de Cate Blanchett, Benjamin Button é no fundo uma linda história de amor entre Benjamin e Daisy. Mas nos mostra também, às vezes de uma forma tocante e dolorosa, da necessidade de aprendermos a lidar com as diferenças, com o fato de não sermos eternos e que não existe a fonte da juventude.

É candidato seríssimo a melhor filme no Oscar 2009.

Ficha técnica
Nome:
O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
Origem: EUA
Ano da produção: 2008
Gênero: Drama
Duração: 166min
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Taraji P. Henson (Queenie), Julia Ormond (Caroline), Jason Flemyng (Thomas Button), Tilda Swilton (Elizabeth Abbott)

COTAÇÃO DO BLOG: EXCELENTE

3 comentários:

  1. Cara, eu tinha certeza que este seria, para mim, o filme do ano. Uma semana depois, mudei de idéia. O Benjamin é ótimo. Mas A Troca consegue ser melhor. E ainda por cima tem a Angelina Jolie, convenhamos (rs).

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, A Troca é realmente um filme belíssimo, mas como eu escrevi numa crítica dias atrás, não é o melhor filme do Clçint Eastwood. Mas a grandeza dele está justamente na Angelina Jolie, que além de maravilhosa, teve uma atuação estupenda. Ela rouba o filme e para mim, embora não tenha vista as obras das outras candidatas, merece ganhar o Oscar.

    Abração e vê se volta mais, tá?

    ResponderExcluir
  3. Este filme é maravilhoso! Nem poderia ser diferente as 13 indicações ao Oscar.

    ResponderExcluir