segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Troca (Changeling)

Os últimos filmes de Clint Eastwood foram marcados por rara beleza, emoção e grandes interpretações. Sua obra mias recente, A Troca (Changeling) é um belo filme, sem dúvida alguma, mas quem rouba a cena é mesmo Angelina Jolie, que com uma atuação estupenda se candidata a uma indicação para o Oscar 2009.

O filme se passa em 1928 e conta a história de Christine Collins, uma funcionária da companhia telefônica, que ao voltar do trabalho não encontra o seu filho em casa. Começa aí o grande drama de Christine em busca do garoto, retratada com muita garra e emoção por Angelina. Quando a incompetente polícia de Los Angeles traz um outro menino, Christine vive um novo drama, tentando provar que aquele não era seu filho.

Nos 141 minutos de duração do filme, a luta de Christine, que conta com a ajuda do reverendo Gustav Briegleb (John Malkovich) para desafiar o sistema, acaba se confundindo com a de outras mulheres, que também sofriam,aquele começo de século 20, vivendo em uma sociedade extremamente machista.

O belo trabalho de Eastwood não está no mesmo nível de outras belíssimas obras assinadas por ele nos últimos anos. Mas Angelina Jolie comprova que vem se tornando uma atriz cada vez mais madura e competente.

Ficha técnica
Nome:
A Troca (Changeling)
Origem: EUA
Ano da produção: 2008
Gênero: Drama, Policial
Duração: 141min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie, Gattlin Griffith, John Malkovich, Jeffrey Donovan e Jason Butler Harner

COTAÇÃO DO BLOG: ÓTIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário