segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road)




Um filme que dá um verdadeiro soco no estômoago do espectador. Em poucas palavras, assim pode ser definido Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road), de Sam Mendes, e interpretado de forma magnífica pelo casal Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal aparentemente feliz no início dos anos 50. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road, ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Mas algumas surpresas colocarão todos os planos sob risco.

Mesmo diretor do ótimo Beleza Americana, Sam Mendes construiu aqui uma história densa e envolvente. A destacar a excepcional atuação de Kate Winslet, ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama. O filme teve ainda três indicações ao Oscar (Melhor Ator Coadjuvante, com Michael Shannon, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte).

Ficha técnica
Nome:
Foi Apenas um Sonho (Revolucionary Road)
Origem: EUA/Inglaterra
Ano da produção: 2008
Gênero: Drama
Duração: 119min
Direção: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio (Frank), Kate Winslet (April), Michael Shannon (John), Kathy Bates (Helen), Dylan Baker (Jack)

COTAÇÃO DO BLOG: ÓTIMO

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário