quarta-feira, 18 de março de 2009

Você se lembra do MacGyver ?


Do site Adoro Cinema

Por Roberto Cunha

Parece que a imaginação dos produtores (ou seria a sede por sucesso fácil?) não tem limites. Acredite se quiser. Um dos personagens mais emblemáticos da televisão dos anos 80, "MacGyver", o mestre do improviso, vai chegar nas salas escuras. Quem está por trás do projeto é a filha de Dino de Laurentiis (Hannibal), Raffaella, que está costurando com a New Line (Sexta-Feira 13) a execução junto com o criador da série Lee Zlotoff. Dino vai usar seu prestígio para agilizar verba para patrocinar a ideia.

A série para quem não se recorda, ou nunca ouviu falar, foi exibida de 1985 até 1992. Aqui no Brasil era conhecida como "Profissão Perigo" e a música "Tom Sawyer", do grupo canadense Rush, era o tema de abertura. Depois que a série acabou, dois telefilmes foram lançados. A maior característica do herói era não usar armas e conseguir se livrar de situações perigosas sempre usando a cabeça e, muita vezes, seu indefectível canivete suíço. A Vitorinox agradece.

Por enquanto, nada foi dito sobre a possível participação do ator Richard Dean Anderson (séries Stargate: Atlantis e SG-1) na nova produção. Não existe roteirista e, portanto, não se sabe como seria uma adaptação para os dias de hoje. Mas uma coisa é certa: não dá fazer "gatilho" na história do próprio rei.

Um comentário:

  1. Eu era bem novo, mas lembro sim! Espero que o filme seja tão bom quanto o seriado!

    ResponderExcluir