domingo, 28 de outubro de 2007

"Superbad – É hoje" faz valer o ingresso

A comédia “Superbad – É hoje”, que estreou nos cinemas brasileiros no último dia 18/10, tinha tudo para ser apenas mais um filme engraçadinho falando sobre os dilemas de adolescentes tarados americanos, mas passa bem longe disso. O filme é um barato.

Antes que me esqueça, um aviso aos que tem ouvidos sensíveis ou são extremamente pudicos: o filme dirigido por Greg Mottola abusa dos palavrões, é muitas vezes politicamente incorreto e até mesmo sexista. Mas se você encara uma sessão de cinema somente como um bom passatempo, com certeza irá curtir demais “Superbad”.

O roteiro do filme começou a ser escrito por um dos atores – Seth Rogen, que faz o papel de um hilário policial – quando ele tinha 13 anos. Em parceria com Evan Goldberg, Rogen criou um retrato perfeito de um período crucial na vida de dois garotos: desprezados pela turma descolada da escola, Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) curtem os últimos dias antes de partir para a faculdade. E estão divididos por alguns dilemas, entre eles conseguir participar de alguma festa repleta de garotas gostosas e, ainda, transar com elas.

Com seqüências hilárias, o filme ainda encontra espaço para colocar em discussão valores como amizade e honestidade, sem ser piegas. E traz de quebra uma revelação, Christopher Mintz-Plasse, no papel do mais nerd de todos, Fogell, responsável por alguns dos melhores momentos de “Superbad”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário