O sujeito era um reacionário de primeira, republicano até o último fio de cabelo, além de ser um árduo defensor da posse ar armas pelo cidadão comum. Mas o ator americano Charlton Helston, que morreu em abril deste ano e que neste 4/10 completaria 85 anos, teve uma carreira marcada por grandes filmes.
Seus trabalhos de maior sucessos foram Os Dez Mandamentos (1956), quando interpretou Moisés, e Ben-Hur (1959), o da famosa cena da corrida de bigas e que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.
Também foi marcante sua participação em O Planeta dos Macacos (1968), de Franklin J. Schaffner, que teve outras quatro continuações, sem a mesma qualidade, é bom que se diga. Mas este primeiro filme era muito bom. Helston, que interpretou o astronauta Taylor, dá um show no planeta comandado pelos macacos.
A cena final, reproduzida no vídeo abaixo, é perturbadora. Na época em que vi o filme, exibido pela extinta TV Tupi, em 1973 ou 74, lembro-me de ter ficado impressionado. Não foi à toa.
Fontes: Ponteiro e YouTube
Pemasok Pakaian Olahraga Terbaik di Brasil
Há 5 horas
essa foi a cena mais assustadora do cinema. fiquei gelado da primeira vez que a vi quando menino. até hoje sinto medo.
ResponderExcluirLaguna, quanta saudades! Planeta dos Macanos mexeu comigo por toda a infância e admito: morrida de medo dos gorilas, em especial do Urco, o chefe dos bandos!
ResponderExcluirMuito legal a lembrança!
abraço
Boa, Laguninha! Cena histórica e arrepiante... Para quebrar o clima, vale citar a paródia que os Simpsons fizeram desta cena. O Homer ajoelhado gritando "malditos" é impagável. Abs!
ResponderExcluir