quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Corajoso Ratinho Desperaux (The Tale of Despereaux)



As crianças certamente não terão do que reclamar ao assistirem O Corajoso Ratinho Desperaux (The Tale of Despereaux). Trata-se de um conto de fadas à moda antiga, com diretor até a uma princesa encarcerada num castelo, a uma filha que não sabe quem é seu pai e por aí vai. A novidade da história, contudo, é o drama de uma ratazana e de um camundongo, que terão seus destinos cruzados por conta de um vilão.

O problema encontra-se no roteiro. Baseado no premiado livro infantil de Kate DiCamillo, "O Corajoso Ratinho Despereaux" une uma série de historinhas que acabam se cruzando até o clímax, quando todas se encontram. Na primeira parte, o filme caminha para uma direção, mas na metade final muda completamente, para reencontrar-se com o caminho original nas cenas derradeiras. Em resumo, uma bela confusão. Ainda assim, é diversão garantida para a garotada.

Ficha técnica
Nome:
O Corajoso Ratinho Desperaux (The Tale of Desperaux)
Origem: Inglaterra/EUA
Ano da produção: 2008
Gênero: Infantil, Comédia, Aventura
Duração: 90min
Direção: Sam Fell e Rob Stevenhagen
Elenco: Matthew Broderick (Desperaux), Dustin Hoffman (Roscuro), Emma Watson (Princesa Pea), Tracey Ullman (Mig), William H. Macy (Lester), Stanleu Tucci (Boldo)

COTAÇÃO DO BLOG: BOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário