quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Símbolo sexual vai reviver sua carreira no cinema


Do site "Adoro Cinema"

Por Roberto Cunha

A atriz Sophia Loren (foto), verdadeiro ícone do cinema mundial durante anos, vai estrelar um filme produzido pela rede de TV italiana RAI, contando sua história desde a infância pobre até o reconhecimento internacional. A atriz interpretará o papel de sua mãe, Romilda Villani, uma aspirante a atriz, vencedora de um concurso de sósias de Greta Garbo em 1932, que não teve permissão da família para realizar seu sonho em Hollywood.


O título do filme, dividido em duas partes, será "La Mia Casa e Piena di Specchi" e é baseado no livro de memórias da irmã mais nova da atriz. A história vai desde o período da infância no bairro pobre até o ano de 1962, quando ela ganhou o Oscar por "Duas Mulheres", de Vittorio de Sica. Ainda não foi divulgado o nome da atriz que irá interpretar o papel dela quando mais nova. A previsão de estréia é para 2010.


Embora seja um fato curioso, essa não é a primeira vez que uma das divas do cinema estrelou um filme sobre si mesma. A rede de tv americana NBC, produziu em 1980 o filme "Sophia Loren: Her Own Story", onde ela interpretou os dois papéis. Sua última aparição da Loren no cinema foi em 2004, no filme A Casa dos Gerânios. Atualmente, ela está filmando "Nine", uma adaptação de Anthony Minghella (O Talentoso Ripley) dirigida por Rob Marshal (Chicago).



Nenhum comentário:

Postar um comentário